Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

GM-Rio participa de Congresso Internacional de Chefes de Polícia nos Estados Unidos

23/10/2017 18:08:00


A comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, inspetora Tatiana Mendes, participa desde o último sábado (21/10), da Conferência Internacional da Associação dos Chefes de Polícia (International Association of Chiefs of Police – IACP 2017), realizado na Philadelphia, Estados Unidos. A GM-Rio também está representada pelo diretor de operações, inspetor regional Ricardo Soares, o comandante do Grupamento de Apoio ao Turista, inspetor Ailton Ramos e o assessor da Academia de Ensino, inspetor Genésio Gregório. O evento termina nesta terça-feira (24).

 

Esta é a 124ª edição do evento, que reúne mais de 200 palestras e seminários sobre a atividade policial discutindo temas que fazem parte do dia a dia de profissionais de segurança, tais como: relação comunidade-polícia e confiança pública, população de risco, uso da força, crime violento, drogas e seu impacto na comunidade, recrutamento e retenção policial, acidente de massa e ataques violentos, entre outros temas. Além disso, o evento apresenta mais de 600 expositores, divididos em sete pavilhões, onde empresas de diversos países apresentam as principais inovações e tecnologias na área de segurança como: veículos, armas, comunicação, equipamentos táticos de proteção, uniformes, segurança interna, educação e treinamento.

 

Cerca de 14 mil pessoas de mais de 90 países enviaram representantes para a conferência. A abertura do evento aconteceu na tarde de sábado, dia 21, no Centro de Convenções da Pensylvania, onde todos foram recebidos pelo comissário de Polícia da Philadelphia, Richard Ross. Em seguida participaram de palestra sobre a importância da liderança na profissão policial. 


- É uma grande​ honra poder representar a Guarda Municipal do Rio ​em
um evento deste porte.​ Viemos aqui para buscar ideias e soluções para
melhorar nosso trabalho e ​vamos levar o​ que há de mais inovador para o
Rio de Janeiro - afirmou a inspetora geral Tatiana Mendes.




Serviços Serviços