Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Crivella visita e faz compras em feira de produtos sustentáveis no Centro do Rio

06/10/2017 11:12:00


 
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou nesta quinta-feira, dia 5, o  Festival da Economia Solidária no Largo da Carioca, no Centro da cidade. A feira chega à sua sexta edição reunindo artesãos e agricultores familiares em torno de um comércio justo e sustentável, alimentos frescos e sem agrotóxico, artesanato, oficinas e uma extensa programação cultural.
 
- É uma iniciativa muito exitosa da Clarissa Garotinho, que reuniu aqui todas as redes de reciclagem, de artesanato, que normalmente expõem em lugares separados, como Saens Pena, Largo do Machado. Eu faço um convite para as pessoas virem aqui ver. Eu mesmo já comprei vários objetos. Está bom, barato, e vamos ajudar as pessoas das comunidades, que fazem trabalhos lindos. Isso aqui é um empreendedorismo, e nós do Rio de Janeiro temos que aplaudir - disse o prefeito, que comprou uma nécessaire, uma garrafinha do Botafogo (time do qual é torcedor) e uma boneca de pano.   
 
O projeto é resultado do convênio firmado entre o governo federal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), pasta comandada por Clarissa Garotinho. No ano passado, os circuitos cariocas de Economia Solidária e de Feiras Orgânicas movimentaram cerca de R$ 15 milhões. Com esses programas, a prefeitura conquistou a certificação Fair Trade Town (Cidade de Comércio Justo) em 2016.
 
Nestas quinta e sexta-feiras, das 8h às 19h, empreendedores dos segmentos de decoração, moda, cultura e alimentação vão apresentar sua produção ao público em 150 barracas. São trabalhos manuais e alimentos orgânicos feitos com base nos princípios do comércio justo, com preços atraentes, respeito ao meio ambiente e valorização dos profissionais. Em sete tendas, serão oferecidas oficinas gratuitas como as de boneca em papel machê, fuxico, técnicas em macramê e aproveitamento de recicláveis.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços