Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Jogo deste sábado na Arena da Ilha terá esquema especial de trânsito

17/08/2017 16:14:00


O Estádio Arena da Ilha (Ilha do Urubu), na Ilha do Governador, recebe neste sábado (19/08), a partir das 19h, o jogo Flamengo x Atlético-GO. Para garantir a segurança dos torcedores e minimizar possíveis transtornos no trânsito do bairro, a CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro.

 

A operação de trânsito terá início na madrugada com ações preventivas e contará com a participação de 80 homens, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, com cinco veículos operacionais e seis motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento.

 

Técnicos da CET-Rio farão o monitoramento da área com câmeras, através do Centro de Operações Rio (COR), para implantar ajustes na programação dos semáforos, caso seja necessário. Serão utilizados sete painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio, além de sinalização especial na região, alertando previamente a população com faixas e banners.

 

 

Não serão criadas áreas de estacionamento para o evento, portanto não é recomendada a utilização de automóvel particular. Reboques da prefeitura estarão baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

 

Com o aumento da demanda na Estrada do Galeão, os motoristas devem evitar circular na região, principalmente no período que antecede o jogo (três horas antes) e duas horas após o término da partida. Os motoristas que não puderem evitar circular na região devem dar preferência à rota pela Estrada das Canárias.

 

Para sua segurança, os pedestres somente devem realizar a travessia das vias nos locais com semáforos. É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

 

Além disso, a prefeitura recomenda às pessoas que tiverem vôos partindo do aeroporto Internacional do Galeão que antecipem seus horários de deslocamento, já que existe a possibilidade de retenções na Estrada do Galeão.

 

 

INTERDIÇÕES:


No sábado, às 15h (quatro horas antes da partida), serão iniciados os bloqueios no entorno do estádio.

 

- Rua Haroldo Lobo
- Rua Eduardo Nadruz, entre a Estrada do Galeão e a Avenida Carlos Meziano
- Rua Amanda Guimarães, entre as ruas Elbe de Holanda e Jandyra Medina
- Rua Albert Sabin
- Rua Waldir Pereira Nascimento
- Rua Emídia Espínola de Araújo
- Rua Figueira da Foz
- Rua Projetada
- Praça Elisa Regina
- Rua Gustavo Augusto de Rezende
- E demais ruas que dependem de acesso pelas vias listadas.

 

A medida tem como objetivo garantir a segurança no deslocamento dos torcedores e evitar que vias caracterizadamente residenciais sejam ocupadas de forma desordenada por veículos de torcedores.

 

 

A liberação das vias ocorrerá após o escoamento do público, com previsão de 2h após o término da partida.

 

 

PROIBIÇÃO DE ESTACIONAMENTO EM DIAS DE JOGOS

 

A partir do primeiro minuto deste sábado, fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias, em ambos os lados:

 

- Rua Eduardo Nadruz
- Rua Haroldo Lobo
- Rua Carlos Meziano
- Rua Figueira da Foz
- Rua Projetada
- Praça Elisa Regina
- Rua Francisco Neves
- Rua Gustavo Augusto

 

 

Ao todo, cerca de 500 vagas são suprimidas nos dias de jogo no estádio.




Serviços Serviços