Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Educação planta Árvore da Paz nas redes sociais e prepara grande ato no Aterro

27/06/2017 10:07:00


A campanha contra a violência nas escolas da rede municipal de ensino acaba de chegar ao mundo virtual através da hastag #árvoredapaz. A ideia é reunir mensagens postadas por alunos, professores e público em geral nas redes sociais. Abrigada no Portal MultiRio, a árvore vai ‘crescer' a cada postagem recebida, tornando-se mais um instrumento de mobilização da campanha "Aqui é um lugar de Paz", desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

 

A iniciativa envolve mais de um milhão de alunos, professores, funcionários, pais e responsáveis da rede de escolas públicas da cidade. No dia 2 de julho, todos vão se unir com a sociedade em ato público pela paz, a partir das 8h, no Parque do Flamengo, junto ao Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra Mundial, mais conhecido como Monumento aos Pracinhas.

 

O movimento "Aqui é um lugar de paz" defende uma escola sem violência, sem humilhações, sem racismo, sem preconceitos e sem drogas. Nas 1.537 escolas, creches, ginásios e Espaços de Desenvolvimento Infantil, a paz é palavra de ordem que vem sendo trabalhada, inclusive em projetos políticos pedagógicos das unidades, para ser incorporada às disciplinas e atividades lúdicas, como corais, orquestras, peças teatrais, concursos de poesias, entre outras.

 

Segundo a SME, a corrente pela paz não deve se limitar ao ambiente escolar. Precisa envolver as famílias, casas, ruas e bairros. Para participar, basta postar uma mensagem nas redes sociais com a hashtag #árvoredapaz.




Serviços Serviços