Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura do Rio e Governo do Estado realizam operação de ordenamento na Central do Brasil

26/05/2017 09:37:00


A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado realizam uma grande operação integrada de ordenamento do espaço urbano da Central do Brasil e entorno (incluindo os Terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle), que começou às 6h desta sexta-feira (26/05) até segunda-feira (29/05). Planejada pela Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a ação batizada de Operação Central do Brasil envolverá outros sete órgãos municipais. As equipes farão atuações específicas como cumprimento de mandados de busca e apreensão, fiscalização de veículos e comércio irregulares e depósitos clandestinos, acolhimento de população em situação de rua e ainda serviços de limpeza e conservação.

 

A operação começou com ocupação policial das comunidades dos morros da Providência, Pinto e Conceição e acessos. Em paralelo, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio, braço operacional da Seop) atuará com 98 guardas na estação Central do Brasil e entorno. Do total, 90 são dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE), Tático Móvel (GTM) e Cães de Guarda (GCG) e os outros oito da Subdiretoria de Trânsito.

 

A operação também conta o reforço dos demais órgãos da prefeitura: Coordenadoria de Gestão do Espaço Urbano (CGEU), Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF), Superintendência do Centro, Comlurb, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma).




Serviços Serviços