Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Ex-moradores do Morro do Urubu se mudam para os apartamentos de Realengo

Imóveis são de dois quartos em condomínio com total infraestrutura


19/04/2010 10:23:00


Nesta segunda-feira, 50 famílias que moravam no Morro do Urubu, em Pilares, vão se mudar para um conjunto habitacional do projeto do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida", em Realengo. Essas pessoas que antes viviam em condições precárias e correndo risco de desabamento, agora vão ter apartamentos de dois quartos, com sala, cozinha e banheiro, dentro de um condomínio fechado, com área de lazer e salão de festas.

 


Serão utilizados seis caminhões da Comlurb para levar os pertences das 50 famílias diretamente para o conjunto habitacional.

 

- É uma alegria muito grande poder levar logo essas pessoas para um lugar seguro e com infraestrutura. Trabalhamos muito para que essa remoção causasse o mínimo de transtorno possível. Fizemos de tudo para dar uma resposta concreta para essas pessoas e para mostrar que elas podem confiar no poder público - comemorou o subprefeito da Zona Norte, André Santos.

 


Por causa da chuva que atingiu o Rio de Janeiro e causou uma grande tragédia, como medida preventiva para evitar mais mortes, várias famílias foram retiradas de áreas de risco, como é o caso do Morro do Urubu. Este trabalho de remoção começou naquele local no sábado, 10 de abril, e deve terminar em três meses, com a retirada de 250 famílias.

 


Ainda nesta segunda-feira, mais 50 famílias da comunidade do Parque Colúmbia, em Acari, receberão os cheques do Aluguel Social, no valor de R$ 1.200,00, ou seja, um adiantamento de três meses. Esta medida é para que essas pessoas consigam alugar imóveis enquanto não são transferidas para conjuntos habitacionais do projeto "Minha Casa, Minha Vida". A retirada dos cheques acontecerá na sede da Prefeitura, na Cidade Nova.


Texto: Ascom da Subprefeitura do Zona Norte

 

 




Serviços Serviços