10/05/2017 10:26:00
O prefeito Marcelo Crivella reabriu ao tráfego, nesta quarta-feira (10/05), o trecho da Rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, que estava ocupado por construções irregulares. A prefeitura visa, assim, desafogar o trânsito da Avenida Brasil devido à retomada das obras do BRT Transbrasil.
Para liberação da via, por determinação do prefeito, foram realizadas a remoção de entulhos, a retirada de barracas e o acolhimento de dependentes químicos, além da urbanização das calçadas e pavimentação das pistas.
Crivella enfatizou os ganhos com a reabetura da Leopoldo Bulhões para a população:
- Fizemos um grande esforço para proporcionar aos moradores uma melhor qualidade de vida para quem transita pela Avenida Brasil, que está saturada - afirmou o prefeito, que voltou a homenagear o guarda municipal Danilo Gonçalves dos Santos, morto ao impedir um assalto na Quinta da Boa Vista no último dia 4, ao dizer que a Câmara Municipal dará uma medalha post mortem à família.
Crivella anunciou a desapropriação do terreno da GE, no Jacarezinho, para a construção de conjunto habitacional para moradores da comunidade:
- No lugar dos barracos vamos construir um lindo parque que servirá de área de lazer para os moradores.
A Leopoldo Bulhões liga os bairros de Benfica e Bonsucesso e é uma das principais vias de acesso à Zona Norte e ao Centro da cidade. Ela serve também de alternativa para os motoristas que precisam desviar dos congestionamentos na Avenida Brasil e Linha Vermelha. Com a liberação, a rua passa a contar com mais duas faixas em cada sentido, o que vai facilitar o trânsito na região nos horários de pico.
Atualmente, a via tem um tráfego de 28 mil carros por dia e a estimativa é de que haja um aumento de até 20% no fluxo de veículos. O trecho que estava ocupado fica entre o acesso à Linha Amarela e o prédio dos Correios.
Os trabalhos de urbanização da via contaram com a participação das secretarias municipais de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), Urbanismo, Infraestrutura e Habitação (SMUIH), Ordem Pública (Seop), Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Saúde (SMS), Fazenda (SMF) e Transportes (SMTR), além do apoio da Guarda Municipal, CET-Rio, Comlurb, Superintendência Regional de Ramos e da UPP de Manguinhos.
Imagens relacionadas:
