Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Operação na Tijuca flagra ocupação irregular de calçadas e descumprimento da Lei do Silêncio

28/04/2017 16:29:00


A Superintendência Regional da Grande Tijuca promoveu, na noite desta quinta-feira (27/04), uma operação de combate à desordem na região. Realizada com o apoio de guardas municipais e policiais militares do 6º BPM (Tijuca), a ação orientou e deu prazo para regularização de estabelecimentos comerciais na região, pelo descumprimento da Lei do Silêncio e por uso indiscriminado da calçada com mesas,cadeiras e outros obstáculos.

 

- Estamos atendendo à solicitação de moradores do entorno da Rua Uruguai, que não aguentam tanta desordem. Todo estabelecimento tem um limite para a utilização das calçadas e estamos atentos a isso. Deve ser respeitada também a Lei do Silêncio e não será tolerado show em logadouro público sem autorização - afirmou o superintendente regional da Grande Tijuca, Jose Henrique Junior, que coordenou a operação.

 

O estabelecimento Espetto Carioca, na Rua Uruguai, foi orientado por ocupação indevida da via pública e também pelo descumprimento da Lei do Silêncio. O Villa Allegra e Café e o Bar Carvalho Alvim, na mesma via, também atrapalhavam a circulação de pedestres e foram orientados a resolver o problema.

 

A Superintendência vai intensificar as fiscalizações sobre a desordem urbana, mapeando áreas pela Grande Tijuca que devem receber este tipo de operação.

 

- O trabalho só está começando. Cuidar das pessoas que moram na Rua Uruguai e seu entorno faz parte do nosso escopo de trabalho e a fiscalização nesta localidade será intensificada com novas operações. Estamos mapeando outros locais na Grande Tijuca para realizarmos fiscalizações semelhantes - completou o superintendente. 




Serviços Serviços