Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 

Túnel Marcello Alencar fecha à noite para manutenção a partir de segunda-feira

20/04/2017 17:43:00


As duas galerias do Túnel Marcello Alencar serão fechadas à noite, a partir desta segunda-feira (24/04), nos dias úteis, para realização de serviços de manutenção. Durante o fim de semana, as duas galerias vão operar normalmente. De segunda a quinta-feira, o fechamento, em ambos os sentidos, ocorrerá das 22h às 5h. Já nas sextas-feiras, o fechamento será entre 23h e 6h. Os bloqueios estão programados para ocorrer até o dia 16/06. 

 

Durante as interdições, os motoristas devem fazero seguinte trajeto:

 

Sentido Zona Sul: Via Binário do Porto, Av. Barão de Tefé, Rua Camerino, Av. Presidente Vargas, Av. Passos, Praça Tiradentes, Av. República do Paraguai, Rua Teixeira de Freitas e Av. Beira Mar; 

 

Sentido Avenida Brasil: Trevo dos Estudantes, Av. Beira Mar, Av. Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março e Av. Presidente Vargas.

 

 

A operação de trânsito contará com a participação dos controladores da Concessionária Porto Novo e da CET-Rio, que vão trabalhar para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do fechamento.

 

Técnicos da CET-Rio vão monitorar a região através das câmeras do Centro de Operações Rio (COR) para implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito. Também serão utilizados painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as condições de trânsito, os bloqueios viários e as rotas de desvio.




Serviços Serviços