Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

Superintendência da Zona Sul interdita cozinha industrial clandestina na Gávea

17/02/2017 13:47:00


A Superintendência da Zona Sul, em conjunto com a Vigilância Sanitária, Fiscais de Atividades Econômicas (FAE) e guardas municipais, interditou uma cozinha industrial clandestina, conhecida como 3 na Cozinha, que vendia quentinhas na Rua Major Rubens Vaz, 536, na Gávea. O estabelecimento não é legalizável por estar em zona residencial, onde indústria caseira não é permitida. Nos fundos do imóvel, os agentes flagraram um recipiente destapado com água parada onde foram vistos vários mosquitos.

 

Além disso, a Vigilância Sanitária constatou falta de condições estruturais de acondicionamento de alimentos na cozinha do imóvel. Fiscais da divisão de Saúde do Trabalhador, da Vigilância Sanitária, verificaram que os cozinheiros atuavam em um ambiente sem exaustão, com falta de proteção individual como avental ou luvas e com falta de tela de proteção nas janelas para impedir a entrada de vetores como mosquitos e ratos.

 

- Recebemos diversas reclamações de moradores sobre a cozinha clandestina, que inclusive tinha sido multada anteriormente. Caso sejam flagrados atuando novamente, a Prefeitura do Rio, através da Superintendência da Zona Sul, irá realizar uma notícia-crime ao Ministério Público Estadual por desobediência ao edital de interdição - disse o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

 

O imóvel já tinha sido autuado, em março de 2016, pela Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF) por falta de alvará de funcionamento.




Serviços Serviços