Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Parceria garante programa de educação online

23/09/2016 14:36:00


A partir desta sexta-feira (23/09), 30 mil cariocas ganham acesso gratuito a conteúdos de qualidade para estudar online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) e o Descomplica, maior plataforma de educação online do país, e tem como principal objetivo facilitar o acesso dos estudantes cariocas ao ensino superior. Inscrições estão disponíveis neste site.

 


— Nenhum estudante do Rio ficará sem estudar para o Enem por não ter dinheiro para pagar um curso de boa qualidade — disse o secretário especial de Ciência e Tecnologia, Frederico Andrade, durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. 

 

— Se bater a meta de 30 mil, aumentaremos o número de acessos para promovermos a igualdade de oportunidades — completou o diretor de operações do Descomplica, Rafael Cunha.


Os alunos que se cadastrarem vão ter acesso livre a todo o acervo do Descomplica, com aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, correção de redação e monitorias online de todas as matérias do ensino médio, como português, matemática, história, geografia, biologia, química, física, línguas, redação, filosofia, sociologia, entre outras. A iniciativa não tem ônus para a prefeitura.

 

O auxiliar administrativo Matheus Lopes, 20 anos, que mora em Santa Cruz com os pais e a irmã, vai prestar o exame pela segunda vez.

 

— Com estas ferramentas disponíveis, aumenta a responsabilidade e a expectativa de conquistar o acesso a uma boa faculdade. Não tenho condições de pagar por um curso preparatório diário — destacou ele, que assiste um "aulão" promovido por um curso privado no seu bairro pelo qual paga R$ 200,00 por mês.

 

 

O Descomplica possui uma plataforma com mais de 27 mil videoaulas e oferece também aulas ao vivo, monitoria e correção de redações. Como o próximo Enem está marcado para o início de novembro, o site vai lançar, na próxima semana, o plano de estudos "Enem em cinco semanas", para os alunos recém-chegados à plataforma online.

 

 

—  Esta parceria com a prefeitura é totalmente convergente com a ambição do Descomplica de tornar universal o acesso ao ensino de qualidade. Todo programa que coloque a educação no centro de um projeto de desenvolvimento de uma cidade, de um estado, de um país, será abraçado por nós — disse o CEO do Descomplica, Marco Fisbhen.




Serviços Serviços