27/07/2016 13:01:00
Ruas e praças de bairros da Zona Oeste foram reconhecidas pela como lougradouros públicos, com denominações oficiais, e receberam nomes de jornalistas, artistas, escritores e esportistas. Em Pedra de Guaratiba, duas vias receberam os nomes de Maurício Azêdo e Albeniza Garcia (jornalistas), respectivamente, tendo como ponto de referência a Rua Eulália Lahmeyer Lobo.
Em Curicica (Jacarepaguá), a praça que tem como pontos de referênciaas ruas Aristeu, Marilena e João Bruno Lobo recebeu o nome de Praça Compositor Beto sem Braço.
Já em Campo Grande, foram registradas as ruas Jorge Loredo (Zé Bonitinho) e Rodolfo Botino (atores), tendo como ponto de referência a Rua Rosada. Também foi reconhecida a Praça Alcione Araújo (diretor teatral), tendo como referência a Rua Averrois Celular. Além disso, uma outra praça do bairro recebeu o nome de Creuza Alves de Santana, entre as ruas Dora Doralina, Santo Hipólito e Mário Arzua Barbosa.
Em Guaratiba, no Loteamento Cinco Marias, foram nomeadas a Rua Ledo Ivo e a Praça Ariano Suassuna (escritores), a Praça Cláudio Cavalcanti (ator), a Praça Cinco Marias e as ruas Ana Lugão Rios (professora) e Gilberto Velho (antropólogo). Essas vias têm como referência a Rua Celidônia e a Estrada do Magarça.
Em Cosmos, foi registrada a Praça Ari Vidal (técnico de basquete), tendo como ponto de referência as ruas Mathias Ferreira D'Ávila e Pedro da Silva Dias.
Em Sepetiba, os moradores contam agora com a Rua Only, com início na Estrada do Piaí.