Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Caminhada cultural visita recantos do Centro da cidade

13/01/2016 13:55:00


O projeto Roteiros Geográficos do Rio promove, a partir das 19h de domingo (17/01), uma nova caminhada nas ruas do Rio Antigo — Da Ladeira da Misericórdia ao Castelo de Santa Luzia. O ponto de encontro será na Ladeira da Misericórdia, no início da Rua Santa Luzia, próximo à Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso e atrás do prédio do Museu Histórico Nacional.

 

Iniciativa do Instituto de Geografia da Uerj com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o programa recreativo-cultural leva os participantes a recantos da cidade por cerca de uma hora. A caminhada será encerrada na Avenida Presidente Antonio Carlos, em frente ao Palácio da Fazenda, onde durante muito tempo funcionou o Ministério da Fazenda.

 

Não é necessário inscrição prévia, basta o interessado comparecer ao ponto de enconto no horário marcado.  Mais informações podem ser obtidas neste site.

 

Itinerário

 

Ladeira da Misericórdia, Museu Histórico Nacional, Santa Casa da Misericórdia, Academia Brasileira de Letras e as esculturas interativas de Machado de Assis, Joaquim Nabuco e Manoel Bandeira, as edificações com assinatura Oscar Niemeyer e as esculturas interativas de Otto Dumovich, Igreja de Santa Luzia, Estacionamento Subterrâneo Santa Luzia e as muralhas de contenção entre o continente e o mar, vestígios do Morro do Castelo "berço da cidade", antigos Ministério do Trabalho e da Fazenda, Avenida Presidente Antônio Carlos dos carnavais de 1974 – 1976 e 2015




Serviços Serviços