14/12/2015 16:51:00
O prefeito Eduardo Paes participou, nesta segunda-feira (14/12), da cerimônia de entrega do Prêmio Rio+Empreendedor 2015, realizada no hotel Copacabana Palace. Paes foi homenageado por seu exemplo de empreendedorismo, ao comandar uma das maiores transformações urbanas pela qual o Rio de Janeiro já passou, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade. Criado pelo grupo de líderes empresariais Lide Rio e pela Agência Rio Negócios, o prêmio tem como objetivo divulgar e homenagear aqueles que com seu trabalho, organização, atitudes, administração ou ideias contribuem para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.
- Com a realização das Olimpíadas, o Rio está mostrando sua capacidade de se transformar, de fazer as mudanças necessárias. Para mim, é uma alegria estar entregando as obras dentro do prazo e do custo. Esse é o exemplo que queremos deixar para o Brasil. Dedico esse prêmio a toda a equipe da Prefeitura do Rio - afirmou o prefeito.
O governador Luiz Fernando Pezão, que subiu ao palco para entregar a Homenagem Especial de 2015 ao prefeito do Rio, destacou seu empenho e amor à cidade:
- O Eduardo vestiu a camisa dessa cidade como ninguém, realizou sonhos que pareciam impossíveis, como a revitalização da Região Portuária e a derrubada da Perimetral. Isso tudo sem esquecer as pessoas mais humildes. Ele olhou para a cidade como um todo, mas olhou principalmente para aqueles que mais precisam.
Organizado pela presidente do Lide Rio, Andréia Repsold, o evento desta segunda-feira reuniu cerca de 200 convidados, entre políticos, empresários e representantes da sociedade civil. Para ela, o prêmio representa uma oportunidade para que os convidados se inspirem através das ações de cada um dos homenageados.
- Estamos prestando um reconhecimento mais do que merecido a todos aqueles que se destacaram ao contribuir para que o Rio se torne cada vez melhor em todos os setores. São pessoas que pensam, persistem e realizam. Que possamos aprender com cada uma das histórias mostradas aqui.
O Prêmio Rio+Empreendedor 2015 também tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). Entre os convidados da cerimônia desta segunda-feira estavam os secretários municipais de Cultura e de Transportes, Marcelo Calero e Rafael Picciani, respectivamente, e o secretário especial de Ciência e Tecnologia do município, Franklin Coelho, que entregou o prêmio da categoria Capacitação/Educação a José Augusto Figueira, presidente da Oi Futuro.
Também estavam presentes representantes do Governo do Estado, como o secretário de Fazenda, Júlio Bueno, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Marco Capute, além da presidente da ONG Rio Solidário, Maria Lúcia Horta Jardim, premiada na categoria Desenvolvimento Social.
Conheça, abaixo, todas as categorias do Prêmio Rio + Empreendedor e os agraciados:
HOMENAGEM ESPECIAL
Prefeito Eduardo Paes
CAPACITAÇÃO / EDUCAÇÃO
José Augusto da Gama Figueira – Presidente Oi Futuro/ NAVE
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Maria Lúcia Horta Jardim - Presidente RioSolidário
ENTRETENIMENTO
Roberto Medina – Presidente Rock in Rio
FINANCEIRO
Júlio Bueno - Secretário de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro
GASTRONOMIA
Arthur Repsold – Presidente GL events Brasil - SIRHA 2015 / Mondial de la Bière
HOSPITALIDADE / HOTELARIA
Carlos Fernando de Carvalho – Presidente Carvalho Hosken Hotelaria / Hilton Barra Rio de Janeiro
INDÚSTRIA
Julia Haddad –Presidente P&G
INFRAESTRUTURA
Vicente Loureira – Diretor da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro / Arco Metropolitano do Rio de Janeiro
INOVAÇÃO
Linmdália Sofia Reis – Diretora de Inovação da Universidade Estácio de Sá
LOGÍSTICA
José Magela Bernardes – Diretor Presidente da Prumo Logística - Porto do Açú
MODA
Carla Pinheiro – Presidente AJORIO
COMÉRCIO E SERVIÇOS
Paulo Stewart – Presidente Saphyr / Fashion Mall e Bossa Nova Mall
REGIONAL – INTERIOR DO ESTADO
Byung Suh Oh – Presidente Hyundai Heavy Industries Brasil
SAÚDE
Romeu Cortes Domingues – Presidente DASA
TECNOLOGIA
José Paulo de Oliveira – Presidente CISCO
Imagens relacionadas:
