Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Prefeitura lança conteúdo olímpico no aplicativo Waze

07/08/2015 08:32:00


A Prefeitura do Rio está lançando conteúdo olímpico exclusivo através do Waze, aplicativo de trânsito e navegação mais usado no mundo. A novidade faz parte das comemorações do marco de um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 

 

 

 

A partir de agora, o Waze passa a disponibilizar informações sobre 11 pontos olímpicos no Rio: Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Complexo Esportivo de Deodoro, Campo de Golfe Olímpico, Estádio de Remo da Lagoa, Marina da Glória, Estádio do Maracanã, Copacabana, Estádio Olímpico (Engenhão), Sambódromo, Porto Maravilha e Vila dos Atletas.

 

 

Esses onze novos pontos se juntam ao conteúdo do Parque Madureira, que foi lançado em maio deste ano no Waze em comemoração à instalação dos aros olímpicos no local. Durante os Jogos, o parque será um dos espaços onde o público vai poder acompanhar gratuitamente as competições dos Jogos de 2016 em telões (‘live sites').

 

Além das informações diretamente ligadas aos Jogos, como modalidades que as instalações abrigarão, o aplicativo terá também curiosidades sobre a história das instalações e projetos. 

 

 

- Já que os descritivos são curtos, o conteúdo terá links para o Google Imagens para que os usuários possam conhecer melhor as regiões e instalações - explicou o presidente da Empresa Olímpica Municipal, Joaquim Monteiro.

 

 

A Prefeitura do Rio já tem uma parceria bem-sucedida com o aplicativo Waze, através do Centro de Operações Rio (COR), que ve

m ajudando na operação da cidade. As informações passadas pelos usuários são recebidas no COR, solucionando diversos problemas no trânsito do Rio. Se ocorrer um imprevisto em uma avenida movimentada, por exemplo, 

a participação de

 motoristas que passam pela região afetada pode agilizar o envio de equipes ao local. Durante os Jogos, o COR também enviará informações sobre fechamentos de vias, alterações de tráfego e ocorrências de trânsito.

 

 

 




Serviços Serviços