Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Delegação brasileira com deficiência intelectual embarca para Jogos Mundiais nos EUA

20/07/2015 08:45:00


Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), 38 atletas com deficiência intelectual embarcam, nesta segunda-feira (20/07), para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde participarão dos Jogos Mundiais de Verão Los Angeles 2015. A competição faz parte do calendário esportivo internacional para pessoas com deficiência e conta com a participação de 7 mil atletas de 170 países. Os Jogos são organizados pela Fundação Special Olympics. O time brasileiro vai disputar medalhas nas seguintes modalidades: futsal feminino, atletismo, ginástica rítmica, natação, tênis, judô, bocha e patinação em velocidade. A cerimônia de abertura será no próximo sábado (25/07).

 

- Fazemos inclusão para pessoas com deficiência diariamente nas nossas Vilas Olímpicas. Temos um repertório muito grande de modalidades e muita gente participando ativamente. Mas ver o brilho nos olhos desses atletas, a alegria e a gana com a qual eles estão embarcando, supera qualquer sensação. Dá vontade de sorrir, de chorar, de embarcar junto e entrar em campo para ser campeão e comemorar com eles - disse  o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz.

 

Além dos atletas, a delegação conta com 12 técnicos, três delegados e quatro dirigentes. O patrocínio da SMEL cobrirá as despesas com a logística da viagem e com a estada da delegação em Los Angeles.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços