Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Procon Carioca inutiliza 260 quilos de alimentos na Operação Pastel Legal

20/04/2015 18:12:00


Fiscais do Procon Carioca inutilizaram, nesta segunda-feira (20/04), 260 quilos de alimentos impróprios ao consumo em lanchonetes da Zona Norte da cidade. Na Pastelaria Hai Sheng, na Rua Barão de Mesquita 833 loja A (Tijuca), os agentes apreenderam 10 kg de muçarela, 10 kg de frios, 3 kg de carne moída crua, 1 kg de peixe cru, 4kg açúcar , 4kg frutas congeladas, 3 kg de salsicha, 2kg de bacon e produtos chineses vencidos. Os produtos estavam sem identificação, armazenados incorretamente e o local apresentava péssimas condições de higiene.

 

 

Na pastelaria Ming do Estácio, na Rua Haddock Lobo, foram inutilizados 30 kg de carne moída pronta, 1 kg de pés de galinhas congelado, 15 kg de queijo minas, 1kg de peixe, acerola em balde, 50 kg de frango pronto desfiado, 20 kg de aipim descascado,1 litro de molho branco , 14 sacos de produtos chineses, 3 kg de carne moída crua, 100 unidades de coxinhas para fritar, 100 unidades de croquetes congelados, 500g de camarão seco, 1 kg de yakisoba , 2 kg de carne filé crua, 20 kg de massa para pastel, 15kg de frios diversos e 5 litros de pimenta líquida.

 

 

Na pastelaria Norte da Tijuca, na Rua Uruguai, os agentes encontram 10 kg de muçarela, 12 kg de presunto fatiado, 4 kg de presunto moído com validade vencida, 1 kg de carne moída pronta, 3 kg de massa para salgados e 4 kg de frango desfiado sem identificação.

 

Na pastelaria Teto do Rio, na Rua São Francisco Xavier foram inutilizados 10 kg de carne de hambúrguer, 3 kg de frango desfiado, 7 kg de massa para salgado, e 30 unidades de coxinha de galinha fora da validade.

 

A presidente do Instituto de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, disse que a operação Pastel Legal vai prosseguir por outras pastelarias da cidade:

 

— É um absurdo a maneira como alguns comerciantes se comportam. Temos encontrado lanchonetes imundas, alimentos sem etiqueta e mal armazenados. Isso é um crime contra a saúde pública.




Serviços Serviços