Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Operações da Seop detém 16 flanelinhas e apreendem seis veículos piratas

20/10/2014 12:09:00


Ações simultâneas contra ônibus pirata e guardadores irregulares, realizadas nesta segund-feira (20/10) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais e agentes da Coordenadoria de Transporte Especial Complementar e Detro, detiveram 16 flanelinhas e apreenderam quatro ônibus e duas vans piratas. A fiscalização acontece no Centro, São Cristóvão, Tijuca e na Zona Sul.

 

Na Tijuca, a fiscalização deteve 10 flanelinhas que atuavam nas ruas Barão de Mesquita, São Francisco Xavier, Moraes e Silva e Major Ávila. Os flanelinhas foram conduzidos para 20ª DP (Vila Isabel). No Centro, os agentes detiveram seis flanelinhas que atuavam: na Praça Tiradentes e na Lapa. Todos foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá).

 

A fiscalização realizada nesta segunda-feira também apreendeu quatro ônibus e duas vans piratas. Além do transporte irregular, outras irregularidades foram flagradas, como estacionamento em local proibido, condutor não habilitado e falta de documentação. Foram apreendidos um ônibus no Campo de São Cristovão; um próximo ao viaduto Oduvaldo Cozzi, Quinta da Boa Vista; um no Largo do Machado; e outro na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Além disso, foram apreendidas duas vans piratas: uma na Avenida do Exército, em São Cristovão, e outra no Largo do Machado, Zona Sul da cidade.

 

Ação reuniu cerca de 50 pessoas, entre agentes do Grupamento de Ações Especiais Seop, guardas municipais, Coordenadoria de Transporte Especial Complementar e Detro.

 

Desde a última sexta-feira (17/10), ações da Ordem Pública detiveram 67 guardadores irregulares na cidade. Os flanelinhas, além da contravenção do exercício ilegal da profissão, podem ser enquadrados em crimes como: formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia.




Serviços Serviços