Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Procon Carioca atende a mais de 500 consumidores no primeiro dia do Feirão de Conciliação na Taquara

25/10/2013 16:24:00


O Procon Carioca, da Prefeitura do Rio, encerrou, nesta sexta-feira (25/10) o primeiro dia do Feirão de Conciliação com 513 consumidores atendidos por 26 grandes empresas de telefonia, varejo, comércio, TV por assinatura, concessionárias de serviços públicos. O evento prossegue amanhã, das 10h às 16h, na Estrada do Tindiba, s/nº, Praça Jauru – Taquara.

 

Segundo a secretária municipal de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon Carioca, Solange Amaral, o Feirão é uma oportunidade para os consumidores quitarem dívidas, fazerem acordos e resolverem problemas de consumo com os fornecedores. A coordenação jurídica do Procon Carioca acompanha as negociações e homologa os acordos. 

 

Estarão presentes a  Cedae, Light, Ceg ,Gas Natural Fenosa, Groupon, Claro, Partiu Viagens, Sky, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Net, Extra, PontoFrio.com, Peixe Urbano, Leader, Embratel, Shoptime, Insinuante, Vivo, Submarino, Americanas.com, Oi, Walmart, Barateiro, Decolar.com, além da Caixa Econômica Federal, que prestará serviços de consulta ao FGTS, emissão de Cartão Cidadão,  Cartão Bolsa Família e  Cartão Família Carioca. 

 

Os interessados devem levar identidade, CPF, comprovante de residência e a conta ou o carnê referente à reclamação ou solicitação.

 

Nos últimos onze meses, o Feirão de Conciliação do Procon Carioca já atendeu a cerca de 12 mil consumidores em quatro eventos realizados no Parque Madureira, Tijuca e Vila Isabel e Méier. Cerca de 80% dos casos foram resolvidos na hora.




Serviços Serviços