12/09/2013 10:30:00
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, da CET-Rio, da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Concessionária Porto Novo, informa que, a partir das 22h deste sábado (14/09), serão executadas obras de drenagem do Canal do Mangue, na Avenida Francisco Bicalho. Por esse motivo, o trânsito na região sofrerá alterações.
Vale ressaltar que o trabalho, com duração de 30 dias, será realizado sempre das 22h às 4h, de sábado a quinta-feira, e das 23h às 4h, às sextas-feiras.
Interdições noturnas:
- Avenida Francisco Bicalho, pista lateral (todas as faixas), sentido Rodoviária, trecho em frente à Rua Pedro Alves. Motoristas serão direcionados à pista central e poderão retornar à pista lateral na agulha anterior à subida do Viaduto do Gasômetro.
- Avenida Francisco Bicalho, pista lateral, sentido Rodoviária, trecho em frente à Praça Dinah de Queiroz. Neste trecho, as obras ocorrerão em meia pista, de forma alternada.
Mudança de ponto de ônibus:
Durante a intervenção noturna, o ponto de ônibus na pista lateral da Avenida Francisco Bicalho será transferido para a pista central na mesma altura do atual. Para ajudar os usuários dos ônibus, promotores uniformizados estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas.
Além da sinalização especial, 15 operadores de tráfego da Concessionária Porto Novo vão orientar os motoristas durante a implantação dos bloqueios e desvios.
Obras da adutora em São Cristóvão:
Também neste sábado (14/09), a partir das 8h, será interditada a Rua José Clemente, no trecho entre a Rua Bela e a Avenida Brasil, por período de 60 dias, para obras de construção da adutora que ligará o Reservatório do Pedregulho (São Cristóvão) ao Reservatório do Morro do Pinto (Região Portuária).
Para garantir o fluxo de veículos durante a interdição, a Rua Ricardo Machado terá sua mão de direção invertida no trecho entre a Rua Bela e a Avenida Brasil, passando a funcionar no sentido da primeira para a segunda. Além da sinalização especial, cinco operadores de tráfego vão trabalhar na orientação aos motoristas e na implantação dos bloqueios e desvios.