11/07/2013 12:43:00
A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio intensifica, a partir desta quinta-feira (11/07), as operações do projeto Transporte Legal. A medida foi tomada em função de, desde o início desse mês, os fiscais estarem autorizados a aplicar multas a motoristas que atuem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro e o Código (CTB) de Disciplina das Vans, a exemplo do que já acontece com agentes do Detro.
As medidas chegam para reforçar as ações dentro de um convênio firmado entre a Prefeitura e o governo Estado, ampliando a capacidade de atuação na parceira feita entre a coordenadoria e o Detro.
Fiscais estão nas ruas para impedir qualquer tipo de infrações de motoristas de vans que não estejam cumprindo o que determina o código de disciplina da categoria. As ações hoje estão concentradas em Campo Grande, na Zona Oeste. Ate o momento, 20 veículos foram multados e 17 deles recolhidos para depósito.
- A partir de agora será tolerância zero para os motoristas. Vamos detectar qualquer tipo de irregularidade que esteja em desacordo com o que o código determina - frisou o coordenador Cláudio Ferraz.
A coordenadoria já identificou regiões como Campo Grande e Madureira como sendo locais onde a incidência de irregularidades é maior e já está atuando nessas áreas. Os fiscais pedem o apoio da população no sentido de denunciar qualquer tipo de irregularidade cometida por motoristas de vans ao telefone 1746 da Prefeitura do Rio.
Desde o dia 11 de março, quando iniciaram as operações, até o momento, cerca de 1.800 veículos já foram recolhidos aos depósitos.