Eduardo Paes foi eleito personalidade do ano de 2012, em cerimônia no Copacabana Palace
06/05/2013 21:12:00 » Autor: Elisa Motta / Fotos: Beth Santos
Na tarde desta terça-feira (07/05), o prefeito Eduardo Paes recebeu o Prêmio Comunicação, como personalidade do ano, em 2012, oferecido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). A cerimônia aconteceu no Hotel Copacabana Palace e também contou as presenças dos secretários municipais da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, de Esportes e Lazer, Indio da Costa, além do secretário de estado da Casa Civil, Regis Fichtner.
- Recebo essa premiação com muita alegria. Isso é um reconhecimento pelo que estamos fazendo pela cidade. Gostaria de dedicar esse prêmio ao Rio, ao qual tenho profundo amor e é formada por pessoas com características especiais. Nosso grande mérito foi devolver aos cariocas esse amor pela cidade. O Rio tem problemas e desafios enormes. Esses grandes eventos, que vamos sediar, nos proporcionam a possibilidade de mudar, de receber novos ares; nós temos que agarrar isso. O Rio tem papel importante a cumprir e essa integração com o resto do Brasil é fundamental – disse o prefeito.
A premiação, que acontece desde 1979, elege a Personalidade do Ano que mais tenha contribuído naquele período para o engrandecimento da Comunicação do Brasil, além da Agência, do Veículo e do Anunciante que mais se destacaram. Há também uma Homenagem Especial, que não necessariamente é realizada todos os anos, apenas quando a ABP julga válido.
Além do prefeito, os vencedores desta edição do prêmio foram: NBS (Agência do Ano), Sky (Anunciante do Ano), Abril Mídia (Veículo do Ano) e Otto de Barros Vidal Jr. (Homenagem Especial), premiado pela sua trajetória vitoriosa nos mais de 50 anos de carreira dedicados ao mercado de comunicação.
A agência NBS, que recebeu o prêmio de Agência do Ano, foi lembrada pela sua atuação na criação da campanha Rio+Rio. A empresa realizou diversas pesquisas e descobriu que a maioria da população carioca acredita que a pacificação das favelas é o caminho para a qualidade de vida dos cariocas. Com isso, o projeto veio para ajudar as marcas a descobrirem seu papel nesse movimento transformador da cidade.
- O Rio+Rio é o primeiro negócio social de uma agência de propaganda no Brasil, que surgiu para criar essa reconstrução, essa redescoberta da nossa cidade. Que vem fazendo a ponte entre as marcas e as comunidades pacificadas – lembra André Lima, sócio e diretor de criação da NBS.