Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Seop apreende cones e cavaletes utilizados irregularmente para demarcar vagas de estacionamento

11/04/2013 14:00:00


Uma operação de combate à desordem realizada ontem, quarta-feira (10 de abril), por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, apreendeu 518 cones e cavaletes, além de 10 metros de correntes plásticas, utilizados irregularmente para demarcar vagas de estacionamento em área pública. Foram 157 cones e cavaletes no Centro, 155 em diversos bairros da Zona Sul, 44 na Zona Oeste, e 67 na Zona Norte, além de outros 95 obstáculos espalhados por toda a cidade.

 

No Centro, a fiscalização da Seop apreendeu cones e cavaletes diante de estabelecimentos comerciais nas ruas do Mercado, Assembléia, Buenos Aires, Pinto de Azevedo, Joaquim Palhares, Néri Pinheiro, Ulisses Guimarães, Aristides Lobo, Corrêa Vasquez, Visconde Duprat, São Martin, Afonso Cavalcanti, Salvador de Sá, Presidente Barroso, Aníbal Benévole, Lara de Araújo, Avenidas Chile e Rio Branco, além da Praça XV.

 

Na Zona Sul, os cones foram recolhidos nas ruas Barão da Torre, Prudente de Morais e Visconde de Pirajá, em Ipanema; Rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico; ruas Dias Ferreira e na Avenida General San Martin, no Leblon; Rua José Roberto Macedo, na Gávea; Avenida Atlântica, Rua Barata Ribeiro e Travessa Cristiano Lacorte, em Copacabana; ruas Pedro Américo e Bento Lisboa, no Catete; e nas ruas Bambina, da Passagem, Arnaldo Quintela, São Clemente e General Severiano, em Botafogo.

 

Também foram recolhidos cones na Zona Oeste, nas avenidas das Américas, Armando Lombardi, do Pepê, Sernambetiba e Érico Veríssimo, na Barra da Tijuca.

 

Na Zona Norte, os fiscais apreenderam nas ruas Haddock Lobo, na Tijuca; Figueira de Melo, São Cristóvão, Dom Meiraldo, São Luiz Gonzaga, Senador Bernardo Ribeiro e Senador Bernardo Monteiro, em São Cristóvão; Avenida Londres e ruas Uranus, Bruxelas, Bonsucesso e Praça das Nações, em Bonsucesso; além da Rua Dagmar da Fonseca, em Madureira.

 

– A ação da Seop tem o objetivo de liberar as vagas de estacionamento em via pública que os estabelecimentos comerciais insistem em demarcar utilizando cones, cavaletes ou qualquer outro tipo de obstáculo. Não vamos tolerar a privatização do espaço público na cidade do Rio de Janeiro – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

 

Participaram da ação, agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) e guardas municipais.




Serviços Serviços