A partir de amanhã, os defensores dos interesses da cidade começam a atuar nas mais diversas áreas da PGM
13/03/2012 15:25:00 » Autor: Texto: Anna Beatriz Cunha / Fotos: Beth Santos
Quinze novos procuradores foram empossados na manhã desta terça-feira, dia 13, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo procurador Geral do Município, Fernando Dionísio. Em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, também assumiu o cargo um novo procurador da Câmara Municipal do Rio.
- Toda vez que nós empossamos servidores é um momento de muita alegria. Não tenho dúvida que a Prefeitura do Rio tem o melhor quadro de servidores do Brasil, talvez pelo fato de termos iniciado o serviço público no país. Nossa estrutura é muito forte, muito organizada e bem estruturada. O grande exemplo disso é onde vocês estão entrando hoje que é a Procuradoria Geral do Município. O que peço a vocês é muito amor por essa cidade, que é um lugar muito especial, de uma gente muito especial, que tem a imagem do nosso país e que pode e vai se transformar com a vinda de vocês – disse o prefeito.
Os empossados foram aprovados, entre 2.800 candidatos, no 7º Concurso para ingresso na classe inicial da carreira de Procurador do Município do Rio de Janeiro e no 3º Concurso para ingresso na classe inicial da carreira de Procurador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, encerrados em 12 de janeiro de 2012.
Segundo Fernando Dionísio, a função primordial dos novos empossados é representar o município e defender os interesses da cidade:
- Tenho certeza que eles vão poder prestar um excelente trabalho à comunidade. Espero que eles ajudem, colaborem e se comprometam com os interesses da cidade e com todos os trabalhos que nós temos tido esses últimos anos, com todas as atividades, todos os eventos que a cidade vem realizando e que a Procuradoria está sempre envolvida com todos esses assuntos.
Também participaram da cerimônia de posse aos novos procuradores da cidade, o presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello, a presidente do Tribunal Regional Federal no Rio, Maria Helena Cisne, o procurador geral da Câmara Municipal do Rio, Sérgio Antônio Ferrari Filho, entre outras autoridades. Diogo Lopes de Barbosa Leite, aprovado em 1º lugar no concurso para a PGM, falou em nome de todos os empossados:
- A aprovação em concurso público é uma experiência única, uma sensação de dever cumprido após incontáveis horas de estudo. Gostaria de deixar algumas reflexões para a atividade profissional, uma delas é: aconselho que tenham humildade, tratando a todos como iguais, independentemente da sua categoria cultural, econômica ou social. A PGM é uma instituição de prestígio. Por isso, valorizem essa instituição que vai recebê-los.