14/02/2012 17:26:00
Uma operação realizada pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), nesta terça-feira, dia 14, iniciou a demolição de um prédio com risco de desabamento e três casas construídas irregularmente no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.
Segundo laudo da Gerência de Vistoria Estrutural da Secretaria Municipal de Urbanismo, emitido em janeiro deste ano, o prédio de seis pavimentos, multifamiliar, desabitado e localizado na Rua do Sol, nº 39, apresentava risco de desabamento e já tinha rachaduras na parede. Além do prédio, que foi construído sem responsável técnico, as três casas localizadas ao lado do edifício, uma na Rua do Sol e duas na Av. Jarbas de Carvalho, também já tinham sido interditadas pela Defesa Civil.
Participaram da ação realizada nesta terça-feira 60 pessoas entre: agentes da Seop, guardas municipais, funcionários da Seconserva, Light, garis da Comlurb e Defesa Civil, que contaram com o apoio de policiais militares. Uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho de demolição.