Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Implosão da antiga fábrica da CCPL terá esquema especial de trânsito

04/01/2012 16:54:00


A Secretaria Municipal de Transportes, por intermédio da CET-Rio, montou esquema especial de trânsito nas principais vias no entorno do Viaduto de Benfica, que será totalmente interditado para a realização da implosão da antiga fábrica da CCPL, no próximo domingo, dia 8. Esta ação faz parte das obras do PAC-Manguinhos.

 

A operação de trânsito terá início às 7h e se estenderá até o final da operação de implosão para que o tráfego de veículos no viaduto aconteça de maneira segura.

 

O restabelecimento das condições normais das vias está previsto para as 9h30. As Avenidas Dom Helder Câmara e Democráticos, bem como as ruas Viúva Cláudio e Leopoldo Bulhões, serão cobertas pela operação e receberão um plano semafórico especial, de forma a priorizar a fluidez de trânsito nas vias sugeridas de desvio durante a interdição do Viaduto de Benfica.

 

A operação de trânsito reunirá 30 agentes de trânsito da Prefeitura, entre profissionais da CET-Rio (22) e guardas municipais, e com cinco viaturas, bem como agendes da Polícia Militar, que trabalharão para manter a segurança dos motoristas e pedestres, bem como a fluidez das vias previstas para utilização como desvio, de maneira a minimizar os transtornos e assegurar a realização da implosão.

 

O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área da implosão com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

 

Além disso, Painéis de Mensagens Variáveis darão informações sobre as condições de trânsito.

 

 

Cronograma:

 

A implosão está marcada para as 9h. A área será evacuada no mesmo dia, entre 7h e 8h30, respeitando o raio de abrangência de 100 metros a partir dos prédios a serem demolidos.

 

A ação de identificação e orientação dos moradores residentes na área de segurança foi realizada pela MPU e perfaz um total de 113 pessoas, que serão devidamente mobilizadas durante o período previsto para a realização da operação, de maneira a garantir a sua incolumidade.

 

 

Resumo do cronograma operacional:

 

- 7h às 8h30: mobilização dos 113 moradores identificados;

- 8h45 às 9h30: interdição total do Viaduto de Benfica;

- 9h às 9h15: implosão;

- 9h15 às 9h30: acomodação de resíduos;

- 9h30: liberação do trânsito no Viaduto de Benfica.




Serviços Serviços