Paes destacou o sucesso do evento e elogiou a colaboração da população
01/10/2011 21:32:00 » Autor: Juliana Romar / Fotos: Beth Santos
O prefeito Eduardo Paes chegou às 21 horas deste sábado, dia 1º de outubro, na Cidade do Rock para assistir a mais um dia de shows do Rock in Rio 2011. Em sua quarta edição no Brasil, o festival de música - que começou no dia 23 de setembro e segue até amanhã, domingo, dia 2 de outubro - volta à cidade depois de 10 anos e marca a inauguração do futuro Parque dos Atletas, primeiro equipamento olímpico entregue pela Prefeitura do Rio cinco anos antes dos Jogos Olímpicos de 2016.
O prefeito elogiou a colaboração da população para o sucesso do evento:
- Hoje é mais um dia de alegria e de enorme sucesso, com o trânsito fluindo bem. Claro que sempre temos um ou outro problema, mas está tudo transcorrendo muito bem. O festival é um aprendizado e vamos continuar avançando. Inauguramos aqui no Rock in Rio um novo estilo de fazer evento, a começar pela colaboração da população que entendeu que não dá pra vir de carro para um evento desse porte e utilizou o transporte público coletivo – disse Paes.
Neste sábado, penúltimo dia de shows do Rock in Rio, cerca de 100 mil pessoas acompanham as apresentações de bandas nacionais e internacionais, além do espaço fashion com desfile de moda, lojas, bares, restaurantes, tirolesa, roda-gigante, entre outras atrações. Apresentam-se no Palco Mundo Frejat, Skank, Maná, Maroon 5 e Coldplay. Durante o dia, no Palco Sunset, as atrações foram Zeca Balero, Arnaldo Antunes, Erasmo Carlos, entre outras.
O prefeito destacou o grupo mexicano Maná como seu favorito desta noite e falou sobre a utilização do terreno do futuro Parque dos Atletas após o término do festival neste domingo:
- No futuro, esse terreno aqui será utilizado como um grande espaço de lazer para a população, com campo de futebol, quadra de vôlei e outros equipamentos – afirmou.
O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio, também falou sobre o trabalho realizado pela Prefeitura do Rio, através da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana), durante os dias do festival:
- O volume de lixo é maior do que o previsto, pois as embalagens estão muito grandes, mas estamos com um resultado extremamente positivo no trabalho que nos compete. O enorme número de pessoas que já passaram por aqui nos seis dias gerou uma grande quantidade de resíduos, mas realizamos uma operação de extrema complexidade, na qual montamos uma logística que foi aprimorada com o transcorrer dos dias e não tivemos nenhum problema. O festival como um todo está limpo e as pessoas estão muito satisfeitas com o trabalho – disse Osorio, informando que nos cinco dias de shows foram geradas 234 toneladas de resíduos, totalizando 284 toneladas somadas às 50 toneladas coletadas na limpeza prévia da Cidade do Rock, que teve início na segunda-feira, dia 19 de setembro.
Amanhã, domingo, último dia de Rock in Rio, apresentam-se no Palco Mundo Detonautas, Pitty, Evanescence, System of a Down, Guns n´Roses.
Mais informações e a programação completa do Rock in Rio estão disponíveis no portal do Rio Guia Oficial (www.rioguiaoficial.com.br) e no site oficial do festival (www.rockinrio.com.br).