Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Choque de Ordem apreende mercadorias com ambulantes irregulares no Méier e no Cachambi

Durante outra ação realizada na noite de ontem, agentes apreenderam 3.910 mídias piratas


28/07/2011 16:48:00


Foto: Divulgação SEOPAgentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realizaram nesta quinta, 28 de julho, uma operação Choque de Ordem para coibir a atuação de ambulantes irregulares nas calçadas do Méier e Cachambi, na Zona Norte. Na ação de hoje, que percorreu as Ruas Cachambi, Santa Fé - atrás do Hospital Salgado Filho -, Torres Sobrinho e Engenheiro Julião Castelo, foram apreendidos com ambulantes irregulares 62 quilos de doces e biscoitos, 58 mídias piratas, nove bandejas, uma tenda árabe, uma bancada de ferro, nove mesas de plástico, quatro vassouras, um rodo, três tabuleiros de alumínio e duas facas.


Na noite de ontem, em outra ação de fiscais da Seop, foram apreendidos com ambulantes irregulares 3910 mídias piratas, cinco barracas e um botijão de gás. Quatro estabelecimentos foram autuados por ocupação indevida de via pública no Cachambi, com um total de 18 bancos e quatro mesas apreendidas.


Desde o início da semana, agentes da Seop já demoliram três construções comerciais irregulares que ocupavam a calçada na Rua Lino Teixeira e autuaram sete estabelecimentos comerciais por ocupação indevida de via pública, além de uma oficina mecânica que funcionava sem alvará na Rua Lino Teixeira. Dez barraqueiros autorizados foram notificados por expor mercadorias além do limite da barraca. Um muro construído irregularmente em via pública foi demolido na Rua 24 de Maio, próximo à estação de trem do Méier. Segundo a Subprefeitura da Zona Norte, o local era usado para o consumo de drogas.


Nas operações realizadas na terça (26/7) e quarta (27/7), foram recolhidos 46 cadeiras, 10 mesas e 29 engradados de cerveja do Café e Bar Galeto Ltda, na Rua Manuela Barbosa, que estavam empilhadas na calçada. Fiscais também recolheram 20 placas. Foram apreendidos com ambulantes não autorizados: 5094 mídias piratas, 44 óculos escuros, um aparelho de TV, 20 quilos de doces, 40 despertadores, 27 calculadoras, 10 lanternas, seis antenas de TV, 67 embalagens de pilhas, 10 embalagens de pregadores de roupa, oito rádios de pilha e três fones de ouvido. Sete veículos foram multados e quatro rebocados por estacionamento irregular.


- O objetivo da fiscalização é coibir a ocupação irregular das calçadas por ambulantes não autorizados, carros estacionados em local proibido e o próprio comércio que expõe indevidamente mercadorias em via pública e atrapalha o caminho dos pedestres - disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.


Participaram da ação de hoje 30 pessoas, entre agentes da Seop, Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Norte, garis da Comlurb, Polícia Militar e Fiscais de Atividades Econômicas.




Serviços Serviços