19/04/2011 18:26:00
Durante o segundo dia de operações da Unidade de Ordem Pública (UOP) implantada na Tijuca, a Secretaria Especial da Ordem Pública, através da guarda municipal, prendeu um flanelinha por roubo e um motorista de van por desacato. Foram acolhidos 22 moradores de rua na região. Durante a fiscalização, 135 veículos foram multados e 24 rebocados por estacionamento irregular. Além disso, foram apreendidas 160 pulseiras de relógio com ambulantes não autorizados. Vinte e sete pessoas foram impedidas pelos GMs de fazer panfletagens na rua.
Agentes da Unidade de Ordem Pública da Tijuca (UOP) prenderam Everaldo Sampaio, 39 anos, por ter tentado roubar uma mulher na Rua Santo Afonso, na Tijuca. A vítima contou que já havia sido roubado pelo detido em dezembro do ano passado. Morador do Borel, Everaldo atuava como flanelinha na região e costumava extorquir motoristas da área. Com três passagens, o homem era procurado pela Polícia e ficou preso na 19ªDP (Tijuca), onde o caso foi registrado como roubo (art. 157, do Código Penal).
- Partimos do princípio da UPP, onde a vigilância permanente é instalada em determinada região. A Tijuca foi o primeiro bairro escolhido porque tem graves problemas de ordenamento. Neste modelo de fiscalização, a Guarda Municipal estará sempre presente, garantindo a tranquilidade do cidadão nas ruas – disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.