Nesta primeira apresentação do hotel para o público, estão disponíveis 120 quartos
30/12/2010 20:53:00
O prefeito Eduardo Paes, acompanhado do secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, participou nesta quinta-feira, dia 30, da pré-inauguração do hotel Windsor Atlântica, no Leme, onde antes funcionava o hotel Le Méridien. Este é o primeiro cinco estrelas de luxo do Grupo Windsor no país e 10º empreendimento da rede. Nesta primeira apresentação do hotel para o público, estão disponíveis 120 quartos, de um total de 545. Os demais espaços do hotel, distribuídos em um prédio de 39 andares, só estarão disponíveis em março, para o Carnaval 2011.
Em seu discurso, o prefeito do Rio destacou o crescimento da cidade em vários setores, não apenas o hoteleiro.
- A cidade ganha mais um hotel de qualidade, em um momento de muita emoção para a Prefeitura do Rio. Sempre tivemos muita fé na capacidade desta cidade avançar, e isso está acontecendo em todos os campos - disse Eduardo Paes, acrescentando que o Rio de Janeiro vive um momento histórico: a cidade vem batendo todos os recordes na organização dos Jogos Olímpicos, com incrível rapidez na execução do cronograma apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
- E isso se dá porque trabalhamos ao lado de pessoas que têm o Rio de Janeiro como prioridade - concluiu o prefeito.
O presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (ABIHRJ), Alfredo Lopes de Souza Júnior, também falou sobre o desempenho da cidade no setor.
- Batemos 90% de ocupação hoteleira, o que mostra que nossa cidade vive um momento de ascendência. Com a abertura de hotéis como o Windsor Atlântica, tenho absoluta certeza de que vamos ultrapassar os dez mil quartos, marca que nos propusemos a superar. Hoje, com a inauguração desse hotel, não só o Leme está ganhando, mas todo o Rio de Janeiro - afirmou Lopes.
O Windsor Atlântica fica na Avenida Atlântica, 1.020.
Texto: Flávia David
Fotos: Beth Santos
Imagens relacionadas:
