Logradouros já reconhecidos e nos principais acessos serão os primeiros beneficiados
02/12/2010 13:26:00
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, iniciou a instalação de placas de rua em logradouros do Complexo do Alemão e comunidades da Penha, na Zona Norte da cidade.
Nesta quinta-feira, dia 02, foi instalada simbolicamente a placa que identifica a esquina da Estrada de Itararé com Rua Joaquim de Queiroz, uma das vias principais de entrada para o Complexo do Alemão. O trabalho seguirá o cronograma das obras de urbanização do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e Secretaria Municipal de Habitação.
O primeiro lote de ruas a ter nome identificado em placas inclui as principais vias de acesso e entorno do Complexo do Alemão e das comunidades da Penha: Estrada de Itararé, Estrada Velha da Pavuna, Avenida Itaóca, Rua Nossa Senhora de Penha, Estrada José Rucas e Praça São Lucas e suas transversais. O levantamento dos logradouros verificará qual o tipo de placa de rua mais adequado a cada local e, dependendo do espaço, serão instalados postes ou placas esmaltadas de parede.
“A instalação das placas de rua simbolizam a integração de fato de direito dessas comunidades à cidade do Rio. A Prefeitura trabalhará duro para completar este serviço o mais breve possível”, afirmou o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osorio.