Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Reboques do Choque de Ordem ajudam motoristas

Automóveis foram removidos


06/04/2010 18:52:00


Os reboques  do Choque de Ordem estão de prontidão para socorrer os motoristas em caso de novos alagamentos, provocados pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada de terça-feira, 6. Até as 18h, 113 automóveis foram removidos para áreas mais altas a fim de que as ruas fosse desobstruídas. Entre os carros socorridos estava um Jaguar branco, zero quilômetro, placa LUY 1111. O carro estava boiando na Lagoa, nas imediações do Corte do Cantagalo.

Os locais mais afetados foram a Praça da Bandeira, Lagoa e Humaitá. Cerca de 30 automóveis encontravam-se   abandonados, água acima da porta, pelos motoristas em diversos pontos da Lagoa. No Humaitá foi preciso uma retroescavadeira para que carros fossem retirados da lama, que desdeu da rua Viúva Lacerda.

O secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa,  que participou da reunião do gabinete de ação contra a enxurrada, capitaneada pelo Prefeito Eduardo Paes, no Centro Operacional de Controle da CET - Rio, disponibilizou os reboques para liberação das principais vias e seis caminhonetes do Controle Urbano para a Geo-Rio. A Guarda Municipal mobilizou 2.200 homens durante a madrugada e todo o dia de hoje, além dos 1.600 que já atuam diariamente nas ruas. os outros 600 foram convocados extraordinariamente, desde a noite de ontem.

- Precisamos trabalhar integrados para devolver à cidade a sua rotina e , também, tentar minimizar o impacto dessa tragédia que se abateu sobre o Rio- afirmou o secretário.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços