Nova Central em Madureira vai gerar 5 mil empregos na região e é resultado de projeto da Prefeitura de incentivos fiscais para o setor
21/03/2012 23:08:00
A presidenta Dilma Roussef, o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral inauguraram nesta quarta-feira, 21 de março, uma nova filial da multinacional de telesserviços Atento, em Madureira, na Zona Norte. A instalação da unidade, a quinta da empresa no Rio, faz parte do programa de incentivos da prefeitura para atrair novas empresas de teleatendimento para as zonas Norte e Oeste e vai gerar cerca de 5 mil novos empregos. O objetivo é transformar a cidade em um polo brasileiro de call center e estimular investimentos do setor nas regiões, gerando oportunidades de trabalho e dinamismo econômico.
Com a aprovação em 2009 da lei 5.044, de autoria do executivo, as centrais de telesserviços encontraram condições mais atraentes para se estabelecerem nas zonas Norte e Oeste. A lei prevê redução da alíquota de ISS de 5% para 2% e a isenção de ITBI e de IPTU por três anos para os call centers sediados nessas regiões. Estimulada pelo pacote de incentivos, a Atento, que já possui outras quatro unidades na cidade, decidiu investir em uma nova central, em Madureira.
O projeto para o setor de telesserviços é coordenado pela Secretaria Municipal da Casa Civil por meio do Instituto Pereira Passos, em parceria com as secretarias municipais de Fazenda, de Urbanismo, de Trabalho e Emprego, de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico Solidário e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.