Transparência da Mobilidade
 
 
 
 
Transparência da Mobilidade
 
Prefeitura apresenta novos equipamentos para conservação de asfalto

Os modernos caminhões TB 500 permitirão o atendimento em todas as regiões da cidade, com um ganho de 50% na produtividade e maior qualidade de resultado


27/10/2011 09:02:00


APrefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, apresentará nesta quinta-feira, dia 27/10, os novos equipamentos a serem utilizados na manutenção do asfalto na cidade. Quatro novos caminhões TB 500, veículo que reúne todas as etapas da operação tapa-buraco num só equipamento, serão somados ao veículo que iniciou a operação em 2010. Também novos equipamentos para fresagem e recapeamento e destinados à sinalização horizontal, passam a ser utilizados na programação de serviços.

 

Os modernos caminhões TB 500, agregados à frota da Prefeitura com os contratos da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, permitirão o atendimento em todas as regiões da cidade, com um ganho de 50% na produtividade e maior qualidade de resultado. O equipamento dispõe de compressor e realiza as atividades de corte, preparo do terreno, assentamento do asfalto e compactação. Já com as novas fresadoras, acabadoras e rolos compactadores, a capacidade de trabalho em fresagem e recapeamento será ampliada em 35%. As novas máquinas serão usadas para os serviços nas principais vias dos bairros.

 

Além disso, a Prefeitura dará inicio ao programa de recuperação da sinalização horizontal na cidade, totalizando 15.700 metros quadrados de área em ano. Os reparos serão feitos inicialmente em vias de maior fluxo com sinalização envelhecida ou em mau estado. A Secretaria de Conservação trabalhará sob orientação dos projetos de sinalização da CET-Rio.

 

Outro motivo de comemoração da Prefeitura, nesta quinta-feira, é o cumprimento da meta de produção de massa asfáltica, pelas cinco usinas de asfalto da Prefeitura, que foi fixada para 2011. A produção chegou a 168 mil toneladas que foram aplicadas, pelas equipes de trabalho da Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), em 1,4 milhão de metros quadrados em todos os bairros da cidade, sem contar com as áreas onde foi realizada a operação Asfalto Liso.

 

A programação de serviços com os caminhões TB 500, começa a partir da próxima segunda-feira, dia 29/10, pelasseguintes vias:

 

Zona Oeste: avenidas Lúcio Costa e Armando Lombardi, Rua Olegário Maciel (Barra da Tijuca) e Estrada do Engenho D´Água, na Gardênia Azul; ruas Campo Grande, Gramado, Estrada do Margaça (Campo Grande) e Rua Coronel Tamarindo (Padre Miguel)

Centro: avenidas Beira Mar e Alfredo Agache (Centro)

Zona Norte: ruas Prefeito Olympio de Melo (São Cristóvão), Bulhões Marcial (Cordovil), Barão do Bom Retiro (Grajaú), Monsenhor Félix (Irajá) e Estrada das Canárias (Ilha do Governador)

Zona Sul: ruas Jardim Botânico (Jardim Botânico), avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros (Lagoa), ruas Voluntário da Pátria e São Clemente (Botafogo), na Zona Sul.

 

Os serviços de fresagem e recapeamento, com os novos equipamentos serão realizados, nesta primeira quinzena, na Rua México, já em andamento, avenidas Graça Aranha e Nilo Peçanha, no Centro, além da Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca. As equipes de asfaltamento ganharão novos uniformes nas cores azul escuro e cinza, com faixas reflexivas de segurança. Os novos uniformes são mais resistentes, portanto de conservação mais fácil. 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços

Vídeos Vídeos


  • Autovistoria

Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro