Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

Copa 2014 e Olimpíadas 2016, uma década de oportunidades e bons negócios para o Rio

Encontro na Bolsa de Valores do Rio apontará oportunidades de investimentos antes, durante e depois dos grandes eventos esportivos que a cidade vai receber


11/07/2011 16:58:00


Na terça-feira, dia 12, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, a Rio Negócios, a Coca-Cola (patrocinadora dos dois eventos), PWC e a Amcham-Rio se reúnem para discutir as inúmeras oportunidades de negócios que os dois maiores eventos esportivos do mundo podem gerar para a economia da cidade.


O painel contará com as presenças da diretora comercial da Rio 2016, Maggie Sanches; do diretor da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo e Olimpíada 2016, Michel Davidovich; do Líder Global para Cidades e Governo Local da PWC, Hazem Galal; e do Diretor Internacional da Rio Negócios e ex-CEO da Think London, Michael Charlton.


Durante o período que esteve à frente da Think London, a agência de promoção e atração de investimentos de Londres, Michael Charlton aproveitou as olimpíadas de Atlanta e Pequim como plataforma para promover as oportunidades de negócios em Londres. Até abril, a Think London já tinha atraído mais de 1.000 novos negócios, que geraram 3.500 novos postos de trabalho na capital inglesa.


Durante o encontro desta terça-feira, o executivo vai falar da experiência londrina, fazendo uma ponte com as oportunidades para o mercado carioca. Vai falar ainda das possibilidades reais que os jogos olímpicos criam para as empresas e como cada projeto olímpico gera diversas oportunidades de negócios.


- Quando falamos de construção de um parque aquático, por exemplo, isso envolve muito mais que a construção de piscinas olímpicas e arquibancadas. Cada projeto demanda toda uma ampla cadeia de fornecedores, que vão desde prestadores de serviços, a escritórios de engenharia, designer e arquitetura, até fornecedores de equipamentos – comenta Michael Charlton.


Hazem Galal, da PWC, vai apresentar o resultado de um estudo feito para a Rio Negócios, sobre oportunidades de investimentos na cidade durante Copa e Olimpíadas, que traz dados otimistas como a geração de R$ 53,2 bilhões de investimentos e 90 mil empregos nas áreas de infraestrutura, turismo, Telecom e TI, indústria criativa e serviços financeiros.


O encontro, promovido pela Amcham-Rio em parceria com a Rio Negócios, acontecerá no auditório do prédio da Bolsa de Valores, no Centro do Rio, à partir das 9h.
 




Serviços Serviços