Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Nota Carioca entra em vigor para combater sonegação e dar benefícios ao contribuinte

A medida vai melhorar o ambiente de negócios do Rio, tornando o combate à sonegação e o sistema de arrecadação mais eficientes


01/03/2011 08:01:00


Foto: Banco de Imagem/Prefeitura do RioA partir de hoje, dia 1º de março, todo o contribuinte que pedir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - a Nota Carioca - nos estabelecimentos que prestam serviços no município do Rio de Janeiro estará automaticamente concorrendo a prêmios em dinheiro e reunindo créditos para descontar até 50% do valor do IPTU de 2012. A medida vai melhorar o ambiente de negócios do Rio, tornando o combate à sonegação e o sistema de arrecadação mais eficientes.

A Nota Carioca será gerada e armazenada digitalmente e vale para serviços prestados por hotéis, escolas, cinemas, estacionamentos, academias de ginástica, salões de beleza, oficinas, laboratórios e construtoras, entre outros setores. Como todos os dados serão arquivados nos servidores do Iplan-Rio, a Prefeitura terá também maior controle e possibilidade de compartilhar informações entre as administrações tributárias da Federação.

 


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços