Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual - CEDSRIO
Secretária de Urbanismo e o Coordenador da Diversidade Sexual espaço para moradores da Casa Nem

10/08/2020 18:55:00


A secretária de Urbanismo da Prefeitura do Rio, Fernanda Tejada, e o Coordenador Especial da Diversidade Sexual, Nélio Georgini, participaram na tarde desta segunda-feira(10), de uma reunião organizada de forma on-line, diretamente do Centro Administrativo São Sebastião( CASS), para debater o futuro dos moradores da Casa Nem- espaço que abriga 60 LGBTs em situação de rua-, que recebeu ordem de reintegração de posse para o próximo dia 24 de agosto, em Copacabana.

 

Na reunião debateram representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, da subsecretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, além de movimentos sociais.

 

A Secretaria Municipal de Urbanismo( SMU), através da secretária Fernanda Tejada, vem buscando em conjunto com o Patrimônio e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual(CEDS Rio), a cessão de um espaço da prefeitura para gestão do espaço Casa Nem e, dessa maneira, garantir o abrigo de forma  direta para 60 pessoas LGBTs em situação de vulnerabilidade social, e indiretamente para mais de 100 famílias atendidas pela organização social da ocupação coletiva.

 

"A secretária Fernanda Tejada abraçou a nossa demanda para buscar uma solução permanente para a Casa Nem. Nosso intuito é encontrar dentro da estrutura município em parceria com o Urbanismo e o Patrimônio a cessão de espaço para encerrar de vez esse imbróglio ", explica Nélio Georgini.

 

A secretária Fernanda Rejada irá organizar uma visita técnica para que o espaço seja apresentado aos grupos envolvidos na próxima quinta-feira (13).

 

Os contratos de cessão da prefeitura podem durar até 25 anos. 

 

 




Serviços Serviços