Arquivo Geral da Cidade publica Plano de Classificação Documental e Tabela de Temporalidade

 

 

Foram publicados no Diário Oficial do Município desta terça-feira (dia 1 de fevereiro) o Plano de Classificação Documental e da Tabela de Temporalidade referentes às atividades-fim do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro. Os instrumentos de gestão de documentos, fundamentados no método de identificação arquivística, são a base para a implementação do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio de Janeiro, o PGD Carioca, criado pelo Decreto Rio nº 48.773 de junho de 2021.

 

Além da portaria com a divulgação do Plano e da Tabela, a publicação contém uma segunda portaria em que ficam estabelecidos os procedimentos técnicos referentes às atividades de transferência, eliminação e recolhimento de documentos para utilização dos planos de classificação e das tabelas de temporalidade na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Entre os anexos estão modelos a serem adotados para a confecção de listas e termos (para Transferência e Eliminação de Documentos), bem como fluxogramas relativos à transferência, à eliminação e ao recolhimento de documentos.

 

A publicação pode ser conferida através deste link ou diretamente no site do Diário Oficial do Município – clique aqui para acessá-la.