Secretaria Municipal de Cultura - SMC
‘UFRJ na Cultura’: parceria prevê a vivência de alunos, professores e técnicos em espaços culturais

19/04/2022 18:04:00


Uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Cultura do Rio e a UFRJ prevê a vivência de 400 alunos de graduação e pós, docentes e técnicos da instituição de ensino em equipamentos culturais da Prefeitura, a partir de maio.

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de Cultura, Marcus Faustini, e a pró-reitora de Extensão, Ivana Bentes, promoveram uma aula inaugural no formato "talk show" na sala Baden Powell, em Copacabana.

"O objetivo é promover intercâmbio de saberes para a inovação do dia a dia da programação cultural", destaca Faustini. "Além da experiência direta com ações culturais em toda a cidade e uma visão de gestão cultural que impacta nos territórios, os selecionados poderão ganhar ingressos para eventos da programação dos equipamentos culturais da cidade do Rio de Janeiro."

Uma das participantes, a rapper e doutoranda Vivi Omblest sugeriu simplificar a prestação de contas por meio da uma plataforma digital. "Artistas de territórios desprestigiados deixam de se arriscar em propostas maiores por causa da burocracia", disse ela.