Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Teatro de Marionetes e Fantoches no Flamengo reabre com espetáculos infantis gratuitos ao ar livre

22/02/2022 16:09:00


Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram épocas. O espetáculo "Rodinha de Samba - Cantos do Rio" inaugura a temporada 2022 do Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho, no Flamengo, reaberto depois de cinco anos, totalmente revitalizado. 

A apresentação será gratuita, neste domingo (20) às 10h. Uma das atrações ao ar livre do programa "Cultura com as Crianças", da Secretaria Municipal de Cultura, que anuncia uma parte importante do calendário cultural infanto-juvenil carioca de 2022. São 36 espetáculos teatrais e musicais distribuídos em 288 apresentações por seis equipamentos da Prefeitura, entre eles os dois teatros de Guignol (Méier e Tijuca), também reabertos depois de cinco anos. 

As atrações do circuito "Cultura com as Crianças" foram aprovadas no edital "Cultura Para Infância Carioca" e passam ainda por Parque das Ruínas (Santa Teresa), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) e Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá (Jacarepaguá). Programação completa em bit.ly/culturacriancas

Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho

Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo

 

20 e 27/02 - 10h: Rodinha de Samba - Cantos do Rio. Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram épocas.

06 e 13/03 - 10h: Amor de Carnaval - Grupo Teatral Aslucianas. Comédia musical que leva as crianças para o universo lúdico da maior festa folclórica do país.

20 e 27/03 - 10h: A Lenda de Iauaretê Circula - Palquinho. A Lenda de Iauaretê, uma história de amor entre Iauaretê, uma onça-rei, e Kamakuã, uma índia. 

Teatro de Guignol Tijuca

Praça Xavier de Brito (Praça dos Cavalinhos)

 

19/02 - 10h: Ossain e o Axé da Folha - Kekere Infâncias. A história do orixá Ossain, guardião do segredo das ervas.

26/02 - 10h: Povo de Rua - Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

05/03 - 10h: O Circo Viajante - Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

12/03 - 10h: Mix Dux - Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

19/03 - 10h: No Pocket - Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

26/03 - 10h: Homem Foca - Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.


Teatro de Guignol Méier

Praça Jardim do Méier

 

20/02 - 10h: Homem Foca - Guga Morales Showman. Espetáculo circense com técnicas de malabarismo e comicidade.

27/02 - 10h: Mais uns Contos - Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

06/03 - 10h: Povo de Rua - Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

13/03 - 10h: O Circo Viajante - Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

20/3 - 10h: No Pocket - Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

27/3 - 10h: Mix Dux - Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!


Parque das Ruínas

Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa

 

19/02 - 10h: Terreiro Brincante - Coletivo Du'velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares.

26/02 - 10h: Floresta Encantada - Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

05/03 - 10h: Mix Dux - Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

12/03 - 10h: No Pocket - Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

19/03 - 10h: O Circo Viajante - Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

26/03 - 10h: Povo de Rua - Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

 

Centro da Música Carioca Artur da Távola

Rua Conde de Bonfim 824, Tijuca


20/02 - 16h: Mais uns Contos - Juliana Correia, Baobázinho. Contação de histórias.

27/02 - 16h: Floresta Encantada - Arte Andarilha. Bonecos, músicas, adivinhações e outras brincadeiras populares.

06/03 - 16h: Terreiro Brincante - Coletivo Du'velhomoço Criações. Teatro de bonecos de Mamulengos, além de oficinas de danças populares. 

13/03 - 16: No Pocket - Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

20/03 - 16h: Mix Dux - Circo Dux. Palito e Lucas desafiam as leis humanas, jogando facas, torcendo corpos, fazendo música a partir de panelas e outros objetos inusitados, demonstrando força, habilidade e coragem sempre com muito humor e palhaçada!

27/03 - 16h: O Circo Viajante - Circo Viajante. A Palhaça Vitória Régia e o Palhaço Tortobias fogem do circo e resolvem viajar com o vento.

 

Centro Cultural Profª Dyla Sylvia de Sá

Rua Barão 1.108, Praça Seca


19/03 - 10h: Povo de Rua - Bruno França. A vida de Zé Pelintra, e suas escolhas, mas o grande mistério é como essas histórias se cruzam na encruzilhada da vida.

26/03 - 10h: No Pocket - Coletivo Nopok. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.