Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares


Com o objetivo de diminuir o estresse do dia a dia, a Subsecretaria de Gente e Gestão Compartilhada, através da Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, proporciona ao servidor municipal atendimento por uma equipe de fisioterapeutas, massoterapeutas e outros profissionais especializados de áreas afins, nas seguintes atividades: massoterapia, reflexologia, auriculoterapia, sessão de relaxamento e alongamento, sessão de ginástica oriental e outras técnicas das tradições orientais e ocidentais.

 

O espaço fica no Prédio Anexo da Prefeitura do Rio de Janeiro, situada à Rua Afonso Cavalcanti, nº 455 Bloco 2 - 8º andar Ala A. A marcação de consultas deve ser feita pelo telefone 2976-3392.

 

Além dos tratamentos ocupacionais, o espaço da Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares também dispõe de uma sala de relaxamento. Idealizada pelo terapeuta Luiz Carlos Silva Melo, integrante da Gerência de Valorização e Capacitação do Servidor, a sala de relaxamento oferece quatro esteiras de massagem que atuam no corpo inteiro do paciente.