Empresa Municipal de Informática
IPLANRIO

Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO

Declaração de conclusão agora no Carioca Digital

Hoje, 13 de fevereiro, o Carioca Digital ganha mais um serviço. A partir de agora, os responsáveis dos alunos das escolas municipais podem emitir a declaração de conclusão através do Portal. O atendimento, que antes era realizado direto na escola, passou a ser online, sendo 24 hrs por dia, 7 dias por semana.

Ricardo Virgílio, líder do projeto, reforça a vantagem do novo serviço, "Através da transformação digital, a declaração poderá ser emitida a qualquer momento sem a necessidade de deslocamento até a escola".

Cláudia Melo, gerente da 2° GTIS, Ricardo Sá, responsável pelo Carioca Digital e Ricardo Virgílio, líder do projeto / Foto: ACS

Para ter acesso à declaração é necessário ter cadastro no Carioca Digital. Após associar o aluno ou os alunos ao perfil e informar a matrícula e data de nascimento do estudante, o usuário deve clicar no menu "Escola" na opção "Declaração de Concluinte" e solicitar o documento.

O portal Carioca Digital tem inúmeras vantagens para os cidadãos cadastrados, como a emissão de 2ª via do IPTU, consulta à multas, emissão de alvarás, declarações escolares, etc. Cadastre-se agora e tenha acesso a diversos serviços da Prefeitura do Rio a qualquer momento e gratuitamente.