Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Pavuna recebe Prefeitura Itinerante

19/06/2015 16:17:00  » Autor: Juliana Romar/Fotos: Ricardo Cassiano


O prefeito Eduardo Paes transferiu seu gabinete, nesta sexta-feira (19/06), para a região da Pavuna, em mais uma edição do projeto Prefeitura Itinerante. Acompanhado por secretários do município, Paes entregou uma praça revitalizada e visitou as ruas do bairro. Na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, o prefeito se reuniu com moradores e lideranças comunitárias, e ouviu suas principais reivindicações.



- Existem bairros da cidade que não estão no roteiro do dia a dia da prefeitura. Então, criamos a Prefeitura Itinerante para dar aos moradores desses locais a oportunidade de expressarem suas necessidades de maneira aberta. Também é a chance de nos aproximarmos da realidade de cada lugar, ouvirmos as pessoas contarem seus problemas, e identificarmos alternativas e soluções - explicou Paes.

 

Entre as demandas apresentadas pela população estão obras de drenagem e de controle de enchentes do Rio Acari; implantação de áreas de lazer; melhorias na coleta de lixo e iluminação; e construção de passarela. O prefeito disse que vai tomar providências e lembrou dos avanços que já estão sendo realizados na região:



- O objetivo da prefeitura é devolver dignidade para os moradores e trazer a Pavuna de volta para o mapa da cidade, com o respeito que ela merece. Já realizamos aqui obras de urbanização com o programa Bairro Maravilha, construímos escolas, creches e clínicas da família, temos essa arena cultural maravilhosa, acabamos com o terminal rodoviário abandonado e estamos trazendo ainda mais melhorias. Está longe de estar perfeito, mas estamos avançando.



Após o encontro na arena, Paes inaugurou a Praça Osvaldo Peçanha, na Vila Vitor Hugo, que foi requalificada pela Fundação Parques e Jardins, com melhorias do piso da quadra, reforma do alambrado, construção de mureta e de bancos e recuperação das calçadas. O prefeito visitou ainda a Rua Sargento de Milícia, onde anunciou a construção de uma passarela.

 

Uma das moradoras mais antigas da região, Juraci Domingos Pereira, 95 anos, aproveitou a oportunidade para agradecer pelas benfeitorias no bairro:


- Desde 1945, que eu luto por melhorias nesse bairro. São 70 anos esperando uma mudança e achava que esse dia não ia chegar. Agradeço a prefeitura por olhar pra nós, moradores da Pavuna, com carinho.



O prefeito percorreu as ruas do centro da Pavuna e acompanhou de perto as obras do novo empreendimento comercial que está sendo construído na área de oito mil metros quadrados do antigo terminal rodoviário da Pavuna, que contará com lojas, área de alimentação e vagas de garagem. O local ficou abandonado por anos e foi desapropriado em 2009. Em 2012, foi implodido pela prefeitura.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços