Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas homenageados com o Excelência Operacional recebem passeios especiais na cidade

14/01/2019 12:22:00


Os 72 guardas municipais homenageados na quinta e última edição de 2018 do "Excelência Operacional", realizada em dezembro, na sede da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), em São Cristóvão, receberam também premiações especiais da instituição. Os agentes ganharam visitas ao Pão de Açúcar e ao AquaRio, voo panorâmico pela cidade e também almoços especiais com os familiares na sede. Esta foi a primeira vez o reconhecimento contou com premiações do tipo e a definição dos agraciados para cada opção aconteceu por meio de sorteio. Nas homenagens anteriores, os guardas municipais selecionadas participaram de almoços com o prefeito Marcelo Crivella.

 


O reconhecimento foi criando para promover a valorização dos servidores e também estimular boas práticas e motivar o efetivo a agir com mais eficiência na prestação de serviços aos cidadãos e à cidade. Entre as ocorrências escolhidas na quinta edição estavam prisões por flagrantes de roubo, furto e até tráfico de drogas, e também diversas ações de auxílio à população e atos humanitários, onde os agentes foram além do dever e ajudaram a salvar vidas.

 


- Buscamos apoio junto aos parceiros para oferecer aos nossos guardas um momento de lazer com suas famílias e colegas e também para que tenham a oportunidade de desfrutar e conhecer melhor os pontos turísticos da cidade que ajudam a manter ordenada e que cuidam sempre com muito carinho – destacou a comandante da GM-Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, sobre a premiação.

 

O guarda municipal Renildo Filho, do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM), fez o voo panorâmico de helicóptero pela cidade junto com os guardas Wanderlei do Padro Silva, do Grupamento Especial de Praia (GEP), Ralf Goulart, do Grupamento de Operações Especiais (GOE), e Luiz Claudio Pimentel, da 3ª Inspetoria (Bonsucesso), e contou como foi sua experiência.

 


- Fiquei maravilhado ao ver lá de cima parte da grandiosidade do solo que contribuo no dia a dia para manter a segurança. Só tenho agradecimentos a minha instituição, pois me senti prestigiado e reconhecido por uma ação com o Excelência Operacional. Recomendo a quem puder fazer esse passeio – contou o GM que está há 23 anos na instituição.

 


Já o guarda Leonardo Humberto Barcellos de Souza, do GOE, que está há seis anos na GM-Rio, foi sorteado para o passeio no Pão de Açúcar e fez o passeio acompanhado de sua mãe, Maria Célia Barcellos, de 63 anos.

 

- Fiquei muito contente e honrado. Pude conhecer um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio e ainda levei a pessoa que mais amo – finalizou.


Imagens relacionadas: