Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas prendem dois homens por furto a turistas franceses em Copacabana e por receptação na Taquara

09/01/2019 11:24:00


Guardas municipais detiveram dois homens em ocorrências de furto e receptação na terça-feira, dia 8, na Praia de Copacabana, na Zona Sul, e na Taquara, na Zona Oeste da Cidade. Em Copacabana, Alejandro Matheus Ferreira foi preso por guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP) após furtar a mochila, com 140 reais e um celular de dois turistas franceses, na areia da praia, em frente ao Hotel Copacabana Palace.

 

Os guardas atuavam na tenda operacional na areia, quando observaram o suspeito correndo com um isopor próximo ao espelho d`água. Após cerca de 20 minutos, a equipe o avistou voltando pelo calçadão e desconfiaram dele. Ao abordá-lo, os guardas verificaram que ele estava com uma mochila com os pertences dos turistas. Ele foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde os turistas chegaram em seguida e o reconheceram como autor do furto.

 

Na Zona Oeste, guardas dos Grupamentos Especiais de Trânsito (GET) e de Apoio ao Turista (GAT) prenderam em flagrante Rubens Santos de Oliveira, 28 anos, por receptação de celular. Os guardas municipais estavam atuando na estação do BRT da Taquara, quando foram acionados por Igor Carvalho Pacheco pedindo socorro para recuperar seu celular, que tinha sido roubado no dia 31 de dezembro.

 

De acordo com os guardas, Igor conseguiu chegar até o acusado após rastrear o aparelho. O acusado, que trabalha como fiscal de transporte alternativo (van), confessou que sabia que o aparelho era roubado. Ele foi levado para a 32ª DP (Taquara), onde ficou preso pelo crime de receptação.


Imagens relacionadas: