Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais recebem treinamento sobre produtos perigosos com Corpo de Bombeiros

01/11/2018 16:53:00


Uma equipe de 40 guardas municipais dos Grupamentos Tático Móvel (GTM) e Especial de Praia (GEP) participaram, nesta quinta-feira, dia 1º, de treinamento sobre produtos perigosos, que têm potencial de causar danos ou apresentar risco à saúde, segurança e meio ambiente, como combustíveis e produtos químicos em geral. A capacitação, que contou com palestra e atividades práticas, ministrada pelo tenente-enfermeiro Wellington Vasconcelos, da 1ª Divisão de Ensino do Grupamento de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros, aconteceu na sede da GM-Rio, em São Cristóvão.

 

De acordo com o comandante do GTM, inspetor André Luiz Pires, o objetivo do curso é capacitar os guardas municipais a atuar de forma preventiva, no primeiro atendimento em casos de acidentes envolvendo veículos que transportam esse tipo de produto. “O trânsito de veículos de carga é muito intenso em nossa cidade e como os guardas municipais estão diariamente nas ruas, em diversas frentes, como na fiscalização do trânsito, podem se deparar com acidentes de veículos que transportam produtos perigosos e é importante que saibam agir até a chegada do socorro especializado, para evitar que um acidente se transforme em desastre”, afirmou.

 

O treinamento também será ministrado para integrantes de outras unidades operacionais da GM-Rio, que se tornarão multiplicadores dos conhecimentos aplicados.
 


Imagens relacionadas: