Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guarda Municipal participa de ações especiais em comemoração ao Dia do Idoso

05/10/2017 11:23:00


A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) participou na quarta-feira, dia 4, de uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O evento contou com apresentação da Banda de Música e exibição do Showdog do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), mostrando técnicas de adestramento, aproximando a instituição do público. Além disso, a GM-Rio participou de uma das tendas montadas oferecendo serviços de massoterapia na praça que é conhecida por ser frequentada por muitos idosos.


Realizado pela Prefeitura do Rio, o evento teve como lema “Respeite o Idoso, ele é você amanhã” e promover diversas atividades, como aulas de ginástica, dança cigana, tai chi chuan, workshop com o tema “Regeneração Celular”, desfile com as senhoras do calendário, entre outras atividades.


Na terça-feira, dia 3, a Guarda Municipal realizou uma ação especial na Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes, na Ilha do Governador. O evento contou com apresentação do Showdog com os guardas Márcio, Verônica, Ana Cristina e Estevam e os cães Joia, Joe, Jade e Gigante levando alegria para os idosos internados na unidade, que puderam chegar bem perto dos cães e interagir com eles.


Além disso, o Grupamento de Ronda Escolar proporcionou um dia diferente para os internos da casa com apresentação dos bonecos Justo e Linda, um grupo de dança, além de coral e recital de poesia feito pelo GM Floriano, levando entretenimento e transformando o Dia do Idoso em um evento mais do que especial para todos que estavam presentes.


Imagens relacionadas:









» 2







» 1