Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
GM-Rio recebe comissão de concursados de 2012

09/03/2017 13:11:00


Comando ressaltou esforço para iniciar processo de convocação

 

Em reunião na sede da Guarda Municipal, a inspetora geral Tatiana Mendes, o chefe de gabinete Marcelo Esteves e a diretora de Recursos Humanos, Dóris Fonseca, receberam na terça-feira, dia 7, a comissão de aprovados no concurso público para guardas municipais de 2012. No encontro, o grupo cobrou um cronograma de convocação, a antecipação da quarta etapa do concurso (entrega de documentos) e um número maior de alunos no curso de formação da Academia, hoje com capacidade de formar até mil guardas de uma vez.

 

A inspetora Tatiana adiantou que o cronograma já está pronto, mas depende de estudo financeiro e a consequente autorização da prefeitura para a convocação dos novos guardas. A comandante da GM-Rio destacou a expectativa pela contratação dos aprovados, assegurando o esforço que vem sendo feito com o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Amendola, para o início do processo.

 

"Nós já falamos da nossa necessidade de efetivo com o prefeito, mas como devem saber estamos numa situação financeira delicada, de ajuste de contas públicas. A prefeitura estuda a absorção dos novos guardas, mas não temos uma resposta de imediato", explicou a inspetora. Hoje com 7.500 GMs, a instituição pode chegar a um efetivo de 10 mil. Isso vem fortalecendo a luta e a reivindicação dos concursados que, segundo integrantes da comissão, já sentiram o empenho da nova gestão em resolver a questão.

 

Tatiana ressaltou que a luta pela convocação não é só dos aprovados, mas de todos da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública. "É que dependemos de mais guardas para ampliar o patrulhamento em diversos pontos da cidade". Ela lembrou ainda que outros concursados, como os candidatos a cargos administrativos, estão na mesma situação mas aguardam uma definição para breve.


Imagens relacionadas: