Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Guardas municipais prendem homem por agressão a mulher na Praça Mauá

03/05/2021 11:02:00


Na quinta, agentes também realizaram prisão pelo mesmo motivo no Recreio dos Bandeirantes

Guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Porto Maravilha prenderam em flagrante, na noite de sexta-feira, dia 30, um homem de 34 anos acusado de agredir a namorada, também de 34 anos, na Praça Mauá, na região do Porto.

A equipe estava realizando patrulhamento preventivo na região quando foi acionada por cidadãos, que denunciaram o caso. Ao chegar no ponto indicado, os agentes flagraram o homem espancando a mulher, que estava ensanguentada. Os guardas municipais detiveram o homem. Em seguida, conduziram a vítima ao Hospital Municipal Souza Aguiar, para receber atendimento médico, e posteriormente para a 5ª DP (Centro), onde foi realizado o registro da lesão corporal.

Na quinta-feira, dia 29, guardas da Unidade de Resgate da Cidadania e Lixo Zero atuaram em uma ocorrência semelhante, no Recreio dos Bandeirantes. Eles prenderam um homem de 35 anos, acusado de agredir sua mulher de 24 anos, na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira. A equipe estava patrulhando a região quando os agentes ouviram o pedido de socorro da mulher. Quando os agentes chegaram ao local, a mulher disse que o marido a agrediu com socos e a ameaçou. Após a abordagem, os agentes encaminharam suspeito e vítima para o Hospital Municipal Lourenço Jorge e em seguida para a 42ª DP, onde foi realizado o registro de lesão corporal e ameaça.