Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GM-Rio
Herói GM Lilian Fernanda fiscaliza infrações sanitárias na cidade

06/08/2020 11:27:00


 A série "Herói GM" completa quatro meses nesta quinta-feira, dia 6, e será representada pela guarda municipal Lilian Fernanda Gomes de Almeida, de 38 anos, da 12ª Inspetoria (Ilha do Governador), na Zona Norte do Rio. Iniciada no mês de maio, a série mostra o dia a dia dos guardas municipais que atuam na linha de frente no combate à disseminação do novo coronavírus na cidade.

 

A GM atua na Ilha do Governador mas, devido à dinâmica de trabalho no período da pandemia, já participou de ações em outros bairros da cidade, como Bangu, na Zona Oeste; Cascadura e Vila da Penha, na Zona Norte.

 

 Há quatro anos na instituição, a GM Lilian Fernanda atua no controle urbano do bairro, evitando a ocupação irregular dos espaços públicos, além de orientar os moradores sobre os perigos de aglomeração, o uso obrigatório de máscara de proteção e álcool em gel. A fiscalização de estabelecimentos quanto ao cumprimento do decreto da Prefeitura do Rio também faz parte das atividades como medida de enfrentamento a disseminação da covid-19. Essa missão ainda conta com reforço de uma viatura com sirene adaptada para transmitir mensagens sonora de conscientização.

 

Moradora da Pavuna, Lilian tem uma filha de 21 anos e vive com sua com a mãe de 64 anos, e por isso se preocupa ainda mais em manter o rigor com as medidas sanitárias no trabalho e em casa.

 

- Graças a Deus que ninguém da minha família se contaminou. Vamos seguir fazendo tudo direitinho para abreviar esse sofrimento. O que mais quero fazer é voltar a participar das rodas de samba, umas das paixões da minha vida – declarou a GM.


Imagens relacionadas: